Licenciamento 2017 RS: Valor, Tabela, Detran

O Licenciamento 2017 RS é obrigatório e todos os proprietários de veículos do Rio Grande do Sul precisam estar em dia com o mesmo para circular com o seus veículos. A regularização desse licenciamento é anual, é você como proprietário de um veículo precisa ficar atento aos prazos para que consiga regularizar o seu dentro do prazo estipulado. Deseja saber mais detalhes sobre o Licenciamento 2017 RS? Então veja com atenção as informações que trouxemos para você.

Licenciamento 2017 RS

Licenciamento 2017 RS

O processo de regularização anual do Licenciamento 2017 RS não é complicado, porém é preciso que você fique atento para conseguir realizar a atualização do documento no prazo.

Licenciamento 2017 RS

O Licenciamento do seu veículo é também conhecido como CRLV, esse documento representa o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo e é o único documento de porte obrigatório do veículo em sua forma original.

Para ter esse documento é importante lembrar que você deve estar em dia com os débitos do veículo como multas e IPVA.

Sem título

Licenciamento RS 2017 – Valor

O valor a ser pago para manter em dia o Licenciamento 2017 RS não é alto, pois existem outros débitos de um veículo que chegam a ser 2 vezes mais caros que o licenciamento.

Existem 2 maneiras de descobrir o valor do seu Licenciamento 2017 RS, a 1° é aguardando a chegada da guia de pagamento que será entregue em sua residencia pelo Correio, e a 2º é por meio de uma consulta online.

Sem título

O valor do Licenciamento RS 2017 não deve ultrapassar a margem de R$150,  porém caso o seu pagamento não seja realizado no prazo é feito acréscimo no valor referente a multas por atraso.

Se desejar consultar a guia do seu licenciamento online basta acessar o site do Detran RS no endereço http://www.detran.rs.gov.br/

Sem título

Para ter acesso ao Licenciamento 2017 RS você precisará informar no site o número da Placa, o número do Renavam do veículo e o número do CPF/CNPJ do proprietário do veículo.

Licenciamento 2017 RS – Tabela

A tabela do Licenciamento 2017 RS é responsável por informar aos proprietários de veículos do Rio Grande do Sul os prazos para que seja realizada a regularização do documento, a tabela segue um padrão que divide os meses de acordo com o numero final da placa do veículo

O Departamento de Trânsito do Paraná prorrogou para outubro o prazo de pagamento do licenciamento anual de veículos que venceria neste mês. A medida é para evitar prejuízos aos proprietários de carros e motos com placas de final 3,4 e 5, que encontram dificuldades para quitar o débito por causa da greve dos bancários em todo Estado.foto Paulo Rosa/Detran

Essa tabela do Licenciamento 2017 RS passa por uma atualização anualmente, sendo assim é importante lembrar que os dados da tabela referente a 2016 não são válidos.

Ainda não foi divulgada a tabela do Licenciamento 2017 RS, portanto não temos ainda as datas oficiais para regularização do licenciamento.

Licenciamento+veículos4b

Licenciamento 2017 RS – Detran

O Detran do Rio Grande do Sul fica responsável por manter a fiscalização dos veículos que circulam, garantindo assim que todos estejam regularizados e de acordo com as leis de trânsito do estado, incluindo o Licenciamento 2017.

Como algumas informações sobre o Licenciamento RS 2017 ainda não estão disponíveis estaremos atualizando nosso post conforme disponibilidade.

transf_doc_crlv_01-643x429

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

Uma Resposta - Adicione um Comentário!

Alguma Dúvida? Comente abaixo!