Licenciamento 2018: Valor, Consulta Tabela

O Licenciamento 2018 é uma das principais despesas  que os proprietário de veículos precisam quitar com o Detran, por isso, consulte como está a situação e regularize o Licenciamento 2018. Este Licenciamento serve para regularizar os veículos de acordo com as leis de trânsito nacionais, por isso mantê-lo quitado é muito importante. 

Licenciamento 2018

Licenciamento 2018

 

Confira a seguir neste artigo sobre qual a importância deste tributo, como e onde efetuar o seu pagamento. Lembre-se: estar dentro das leis nacionais é algo primordial. 

Qual a importância do Licenciamento 2018?

De forma resumida, o  Licenciamento 2018 é um conjunto de impostos que são cobrados a todos os proprietários de veículos automobilísticos anualmente para que o motorista possa circular pelas vias nacionais de forma regularizada.

Esses valores serão mais tarde depositados nos cofres dos Governo Estaduais e seguirão para melhorar o cotidiano de toda a população com a otimização de infraestrutura, educação e saúde.

Conhecido também como Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo – CRLV, quando não regularizado, este tributo poderá acarretar em grandes problemas para o proprietário veicular, como por exemplo:

  • Apreensão do automóvel;
  • Perda da sua Carteira Nacional de Habilitação – CNH;
  • A proibição temporária da circulação do veículo por todas as vias do país.

O Licenciamento também é uma forma de comprovar que o seu veículo se encontra de acordo com todas as regras de segurança e ambiental. A sua regularização serve ainda para legitimar a quitação de multas, como:


Como consultar o seu Licenciamento 2018?

Hoje em dia com o auxílio da internet no nosso cotidiano, ficou muito mais fácil resolver uma série de pendências e com o Licenciamento 2018 não seria diferente, não é?

Com apenas alguns cliques o contribuinte poderá agendar o seu licenciamento e ainda ficar por dentro do seu resultado. Tudo isso online!

Veja a seguir o passo a passo para realizar a consulta do seu Licenciamento 2018:

  • Acesse o site do Detran do seu respectivo estado;
  • Busque a opção “Licenciamento Anual”;
  • Realize o seu cadastro preenchendo os campos de “Placa” e também “Renavam”;

Viu como foi simples? Agora você já terá acesso ao sua guia de pagamento do Licenciamento 2018!

  Acesse o serviço do seu estado clicando no link correspondente:

Licenciamento SP
Licenciamento RJ
Licenciamento GO
Licenciamento MG
Licenciamento MT
Licenciamento ES
Licenciamento MS
Licenciamento PR
Licenciamento RS
Licenciamento SC
Licenciamento BA
Licenciamento PE
Licenciamento CE
Licenciamento PA
Licenciamento SE
Licenciamento AL
Licenciamento PB
Licenciamento RN
Licenciamento PI
Licenciamento MA
Licenciamento RR
Licenciamento TO
Licenciamento AC

Se o seu estado não está listado, clique aqui e busque no site!

 

Não podemos deixar de lembrar que o licenciamento é dividido em três partes:

  • Seguro DPVAT;
  • Imposto IPVA;
  • Taxa de Expedição do Licenciamento 2018.

Em casos de pendências com o Detran do seu estado como multas ou impostos atrasados, é necessário que o proprietário vá até uma unidade do Detran em sua cidade e regularize a sua situação. Não esqueça de levar os seguintes documentos:

  • Carteira de Habilitação;
  • RG ou CPF.

Taxa de Pagamento do Licenciamento 2018


O valor do licenciamento, quando comparado aos valores de outros impostos veiculares cobrados pelo Detran costumam ser mais amenos. Até o ano de 2017, a taxa do licenciamento era de cerca de R$100,00.

Lembrando que o valor irá depender do estado em que você reside, podendo ser maior ou menor que este valor citado logo acima. 

Até o momento não foi divulgado o valor para quitar as despesas do licenciamento 2018, porém como os valores não modificam tanto de um ano para o outro, o contribuinte deverá separar mais ou menos esse valor.

A maioria dos contribuintes preferem pagar este débito juntamente com a sua taxa do IPVA 2018, assim eles só precisarão ter um trabalho e estarão totalmente regularizadas segundo as leis de trânsito nacionais. 

Optando por essa forma de quitação, o contribuinte ainda poderá efetuar o pagamento de ambas as taxas à vista, tendo direito a 5% ou 3 % de desconto, dependendo da data em que irá realizar o seu pagamento.

 Lembrando que o pagamento do Licenciamento 2018 poderá ser realizado em qualquer uma das principais instituições financeiras do país, entre elas estão:

  • Santander;
  • Banco do Brasil;
  • Itaú;
  • Bradesco;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Casas lotéricas.

Informação importante: A realização do pagamento precisa ser dentro do prazo estipulado, pois em casos de atraso o proprietário deverá pagar além do valor, os juros cobrados em cima dele e poderá sofrer grandes transtornos, caso seja abordado em uma blitz nas rodovias do país com o veículo irregular.


Confira aqui a tabela do Licenciamento 2018

Precisando realizar o pagamento do seu licenciamento? Uma das principais ferramentas de auxílio ao contribuinte é a tabela atualizada do licenciamento. Por meio dela, o proprietário do veículo poderá ter acesso as datas e prazos referente ao pagamento daquele ano em específico. 

Até o momento não foi divulgada pelo Detran a tabela 2018, porém confira a tabela do ano anterior e a tome como uma base:

Caso você ainda esteja com dúvidas referentes ao Licenciamento 2018 ou outros assuntos que envolvam impostos veiculares, como o IPVA 2018, deixe um comentário logo a baixo que iremos fazer o possível para solucioná-las. Você poderá também entrar em contato com o Detran do seu próprio estado e através deles, conseguir mais respostas.

Para manter nossos leitores sempre atualizados, assim que houverem novas informações sobre o Licenciamento 2018 iremos adicionar imediatamente a este post.

 

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (254 votes, average: 4,70 out of 5)
Loading...

3 Comments - Adicione um Comentário!

Alguma Dúvida? Comente abaixo!